Venâncio Aires busca novo condomínio habitacional popular

Olá Jornal
maio07/ 2018

Após três anos sem novos investimentos na área habitacional, Venâncio Aires pode ganhar um novo complexo de apartamentos populares, por meio de programas federais. A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação trabalha na formatação de projeto para buscar recursos por meio do Minha Casa Minha Vida. A informação é confirmada pela prefeito Giovane Wickert (PSB).

O objetivo é de garantir mais 256 apartamentos populares, buscando suprir o déficit de habitação existente na cidade. Para isso, uma atualização dos cadastros de interessados também está sendo realizada, com objetivo de melhorar a avaliação de demanda e quais exigências farão parte para participação nos próximos sorteios.

Ainda não há previsão para a conclusão dos processos, entretanto, a expectativa é de obter retorno do Ministério das Cidades até o mês de junho sobre o cadastro. O projeto ainda está em fase de elaboração e conta com suporte da secretaria municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, para análise de área em que poderá ser edificado. Em mais de dez anos o Município foi contemplado com mais de mil unidades em programas de interesse social.
Entram na lista as casas construídas no meio rural, nos loteamentos do bairro Battisti, e os apartamentos Terra do Chimarrão, Altos da Aviação, Por do Sol e Bela Vista.

GOVERNO FEDERAL
Para atender uma demanda dos prefeitos em ano eleitoral, o presidente Michel Temer (PMDB) determinou à Caixa Econômica Federal providências para anunciar nos próximos dias mais 150 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida, para a faixa 1,5 (renda de até três salários mínimos). A nova etapa exigirá R$ 9 bilhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Olá Jornal