Venâncio Aires aplica primeira dose contra a Covid-19 em dois pontos no final da tarde desta sexta-feira

Olá Jornal
junho25/ 2021

Com a previsão de receber novas doses de vacina contra Covid-19 para a tarde desta sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde programa imunização para o final da tarde de hoje. Destinadas a pessoas com 44 anos ou mais, dois postos de saúde de Venâncio Aires, estarão com equipe de vacinação, das 17 horas às 19 horas. Nas unidades de saúde dos bairros Gressler e Santa Tecla, serão disponibilidade de 300 doses no total, sendo 150 para cada local. Para receber a imunização é preciso apresentar documento de identidade, cartão SUS e Carteira de Vacinação.

Já a próxima semana, na segunda-feira, 28, o município amplia também a faixa etária de vacinados com a primeira dose, baixando para pessoas com 43 anos ou mais, no pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, das 8 horas às 14 horas. A campanha Vacinação Solidária também tem seguimento nesta sexta-feira. Doações de alimentos podem ser levadas por quem for receber a dose para que sejam repassados a população carente do município. No total, o município aplicou 36.871 doses, sendo 27.177 primeira doses e outras 9.694 segundas doses.

ALERTA

O setor de imunização alerta ainda para a aplicação correta das doses, no sentido de obediência às recomendações das autoridades de saúde e fabricantes das vacinas. Conforme a enfermeira Roselene Heinen, foram registrados casos de pessoas que já haviam feitos as duas doses da vacina e foram as unidades de saúde para receber vacina de outras marcas, acreditando em um reforço na proteção. “Isso é altamente perigoso à saúde. As vacinas são elaboradas com muito estudo técnico e indicadas por doses e composições específicas, ou seja, se não seguirmos as orientações dos fabricantes, o que era pra ser uma proteção pode gerar um grande dano à saúde”, destaca ela.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal