Venâncio Aires antecipa segunda dose da AstraZeneca na próxima semana

Olá Jornal
julho15/ 2021

Depois do anúncio do Estado de antecipar em duas semanas a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra o Coronavírus, o município definiu a programação para iniciar este processo. Para a próxima semana, as pessoas que teriam em suas Carteiras de Vacinação agendadas para receber o reforço da imunização entre os dias 19 e 30 de julho, terão de segunda-feira, 19, até a quarta-feira, 21, para adiantar o processo. Nestes três dias, as equipes estarão aplicando dose dois da vacina AstraZeneca, das 8 horas às 14 horas, no pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e das 17 horas às 20 horas, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler.

Conforme a enfermeira do setor de imunização, Roselene Heinen são aproximadamente duas mil doses para este público previsto para iniciar a antecipação das doses dois. A diminuição no prazo entre as doses, de doze para dez semanas, conforme o Estado, tem como objetivo conter o avanço do Coronavírus, especialmente da variante Delta. Essa definição foi tomada devido à suspeita de dois casos da variante Delta no Estado.

DOSE DOIS

Até esta quarta-feira, 14, foram vacinados 32.591 pessoas com dose um, 13.659 doses dois e 2.128 doses únicas. Para o restante da semana, continuam as aplicações de segunda dose da vacina, para quinta-feira, 15, das 8 horas ao meio-dia, tem imunização na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito, e das 17 horas às 19 horas, na UBS Gressler. Na sexta-feira, 16, das 8 horas ao meio-dia, no pavilhão São Sebastião Mártir.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal