Venâncio Aires alcança 21% do público infantil com vacinação contra a Covid-19

Olá Jornal
fevereiro17/ 2022

Venâncio Aires aplicou até o dia 15 de fevereiro 1.134 doses de vacinas no público infantil, dos 05 aos 11 anos. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. A estimativa de público-alvo para a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município é de 5.405 crianças.

Cerca de 230 mil pessoas nessa faixa etária já receberam a primeira dose, o que corresponde a 24% dessa população no Rio Grande do Sul. O próximo sábado, 19, será o Dia C da vacinação infantil contra a covid-19. Na data, os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação nas crianças.

Iniciada há menos de um mês para esse público, a imunização é uma importante forma de prevenção contra casos graves e óbitos por covid-19. Na população infantil houve nos últimos meses um expressivo aumento em internações e, inclusive, mortes em virtude do coronavírus.

REFORÇO

Para atender à maior demanda esperada, a Secretaria da Saúde (SES) disponibilizará 85,9 mil doses da Pfizer para aplicação nas crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com a solicitação dos municípios, 194.628 vacinas também estarão disponíveis para a aplicação nos adolescentes.

Outra estratégia da SES será enviar correspondência dirigida aos prefeitos dos municípios com um percentual de 30% ou mais de atraso na segunda dose entre os adolescentes. Atualmente, entre os jovens de 12 a 17 anos, 207 mil estão nesta situação.

Com informações SES RS

FOTO: Cristine Rochol-PMPA

Olá Jornal