Venâncio Aires aguarda novos lotes de vacinas para continuar processo de imunização com a primeira dose

Olá Jornal
março05/ 2021

Venâncio Aires concluiu a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Sem novas unidades, a imunização foi suspensa. O setor responsável aguarda a destinação de mais vacinas para o município seguir o processo de imunização. Até esta sexta-feira, idosos com mais de 79 anos estavam recebendo as vacinas.

A prefeitura segue realizando a aplicação da segunda dose das vacinas, nos profissionais da saúde e idosos. Para as pessoas com mais de 80 anos, serão realizadas a complementação da imunização no sistema drive-thru no Parque Municipal do Chimarrão nos dias 11 e 12 de março. No total são direcionadas para esta faixa 490 doses para a complementação.

Não há previsão de novas doses para continuar a aplicação nas faixas prioritárias do programa nacional de imunização contra a Covid-19. As vacinas são administradas pelo Ministério da Saúde, que destina aos estados.

Até o momento Venâncio Aires já recebeu 5.210 doses, destas 2.955 foram aplicadas em primeira dose (dados disponíveis no site do Governo do RS às 17h deste dia 05 de março de 2021).

Olá Jornal