Venâncio Aires: Aberta votação ao prêmio “Municiência”

Olá Jornal
março23/ 2018

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) iniciou nesta semana o processo de votação popular do Prêmio Municiência. Ultrapassando mais de duzentos projetos inscritos, Venâncio Aires está entre os 15 finalistas e busca no apoio popular a oportunidade de ganhar a distinção nacional.

Além da Capital do Chimarrão, outros dois municípios gaúchos participam da final do prêmio, Santa Clara e Rio Grande. Com o projeto Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), aplicativo FISCALE, a Prefeitura busca o reconhecimento como boa prática de gestão.

A votação ocorre até o dia 30 de abril no site www.municiencia.cnm.org.br. Para votar basta apenas inserir o endereço de e-mail no campo votar e confirmar. Os cinco projetos vencedores serão apresentados na Marcha aos Prefeitos organizada pela CNM em Brasília no final do mês de maio e apresentarão as iniciativas em seminários e participarão de intercâmbio internacional para troca de experiências no final do ano.

SAC/ FISCALE

O Fiscale foi lançado em maio de 2017, o aplicativo, tem como propósito ser mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios e ainda repassar informações e sugestões. Tudo isso pode ser feito através do aplicativo, onde a pessoa aponta as possíveis melhorias e manda uma fotografia, essas serão encaminhadas diretamente aos responsáveis para dar mais agilidade na solução de pedidos e execução das demandas da população.

Já foram mais de três mil e 500 pedidos através do Fiscale, desde seu lançamento, solicitações das mais diversas áreas, como iluminação pública, recolhimento de galhos, denúncia de terrenos, entre outros.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal