Venâncio-airenses são pódio na 5ª etapa do Gaúcho de BMX

Olá Jornal
outubro24/ 2018

A pista Luiz Augusto Baptista, no Parque do Chimarrão foi sede da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross no domingo, 21. Em meio aos mais de 180 participantes que disputaram os pódios de 31 categorias estiveram dez pilotos da casa. Destes, três subiram ao lugar mais alto do pódio e asseguraram o troféu de campeões das respectivas categorias.
Léo Borba, que disputa a categoria Cruiser 17-24 anos, conquistou o primeiro lugar. Com isso, o atleta alcançou o título gaúcho de sua categoria de forma antecipada, já que o Campeonato encerra com a etapa de Sapiranga, em novembro.
Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foram Éder Martins, que disputa a categoria Elite Men; e André Fonseca, na categoria Cruiser 35 – 39 anos. Éder e André agora são líderes em suas categorias e se vencerem a última etapa irão se sagrar campeões estaduais nas respectivas categorias.
Mequias dos Santos ficou em terceiro lugar na categoria Men 17 – 24 anos. Lucas Reiter, que competiu na categoria Boys 7 chegou em sexto lugar. Lucas Lauer, da categoria Boys 5 – 6 anos, ficou com o quarto lugar. Murilo Ribeiro, que competiu na Cruiser até 16 anos, ficou com o quarto lugar.
Já a única mulher da Capital do Chimarrão que disputa o Campeonato Gaúcho, Janine Schwendler, na Elite Woman, foi vice-campeã. Ela agora segue na terceira colocação na classificação geral da categoria da competição estadual.

Olá Jornal