Venâncio-airenses são destaque no Mundial de Patinação

Olá Jornal
julho17/ 2019

Participando pela segunda vez do campeonato mundial de patinação artística World Roller Games, o Mini Grupo Together, do Clube Pattins Sul, concluiu sua passagem pela competição alcançando a 11ª colocação. A apresentação do grupo aconteceu no sábado, 13, em Barcelona, na Espanha. Na oportunidade apresentaram o tema Pantera Negra, atingindo 101.600 de pontuação.

O Mini Grupo Together, integrado pelas venâncio-airenses Nathália Bortoluzzi e Fernanda Bortoluzzi, representou o Brasil neste Mundial, disputando contra equipes de países como Espanha, Itália, Portugal e China. “Elas patinaram muito bem. Foi mais um Mundial que participamos e a experiência foi super positiva. Só de chegar até aqui já está valendo, representar o nosso país não tem preço”, comemora Maria Regina Käfer, técnica e coordenadora da escola de patinação.

Já a venâncio-airense Nayara Simões, que integrou o quarteto Wheels On Fire, competiu na categoria Sênior modalidade Quarteto. As atletas apresentaram o tema “The show must go on” (tributo ao Queen) com o qual obtiveram a oitava colocação, com 103.700 em pontuação.

O World Roller Games 2019 teve a participação de mais de quatro mil atletas, de 81 países. Com o término da competição deste ano, as patinadoras já estão pensando no Mundial de 2020 que será disputado em Assunção, no Paraguai. Montagem de grupo e coreografia são os primeiros passos para então buscar a vaga.

Olá Jornal