Venâncio-airenses são campeões brasileiros de boliche

Olá Jornal
julho04/ 2018

Eduardo Jungblut, Júlio Hoffmann, David Hübner e Valmor Teixeira sagraram-se campeões da Taça Brasil de Clubes Masculino de Bolão 23, no domingo, 1°. O quarteto integra o Clube dos 15, de Lajeado, que foi anfitrião da competição nacional, realizada durante quatro dias e reuniu mais de 250 atletas de quinze das principais equipes brasileiras de Bolão 23 Masculino (seis do RS, cinco de SC e quatro do PR).
Na final da competição, prevaleceram as seis equipes gaúchas. Disputada pino a pino, a partida final caracterizou-se pela tensão dentro das quadras e o grande equilíbrio técnico entre as seis equipes finalistas, sendo definida apenas na última série do jogo. Neste momento, predominou a vantagem da equipe da casa que confirmou seu favoritismo e conquistou o título da mais importante competição nacional da categoria, além dos prêmios individuais da competição.
Em segundo lugar ficou o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom; na terceira colocação, ficou a equipe da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos (RS). O Clube garantiu a participação, nesta edição, com a desistência da equipe de Toledo (PR) e, por muito pouco, não alcançou melhor posição no pódio. Em quarto lugar, a equipe do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul que, por um detalhe, também poderia ter logrado uma melhor posição na classificação geral da competição. Na sequência tivemos a Sogipa, de Porto Alegre (RS), em quinto lugar e a Sociedade de Canto União, da cidade de Estância Velha (RS), na sexta posição.
Com a conquista do título, o Clube dos 15 assegurou a vaga para a próxima edição da competição que será realizada em 2019, no Estado do Paraná.

Olá Jornal