Venâncio-airenses são campeões estaduais de Vôlei de Areia

Olá Jornal
outubro03/ 2018

Luciano Spies e Zilomar Nagel asseguraram o título de campeões da categoria Vôlei de Duplas Masculino Força Livre da 45ª Jornada Esportiva das Associações Atléticas do Banco do Brasil. Os jogos foram disputados no fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Ijuí.
Representando a AABB local, a dupla venâncio-airense jogou quatro partidas no mesmo dia, totalizando dez sets. No total, oito duplas vencedoras nas etapas regionais participaram da grande final. “Caímos em uma chave muito equilibrada e a classificação para as semifinais foi difícil. Mas vencemos a semifinal e a final no tie brake, em dois jogos que exigiram muito fisicamente”, conta Spies.
Na final, Luciano e Zilomar superaram a dupla Jerônimo e Chico (AABB São Leopoldo), a mesma que enfrentaram na decisão do título no ano passado, em Rio Grande, quando os venâncio-airenses acabaram ficando com o vice. O título estadual garante vaga para a etapa Sul-Brasileira, no entanto, neste ano a mesma não será realizada.
Luciano e Zilomar formam a dupla desde o início do ano de 2017. De lá para cá já asseguraram os títulos de: bicampeões do Vôlei Verão de Estrela (2017 e 2018), bicampeões da Etapa Regional da Jornada Esportiva das AABBs (2017 e 2018), vice campeões no Estadual das AABBs (2017), vice campeões da Copa Rotary (2017 e 2018) e agora campeões do Estadual das AABBs (2018).

AABB VENÂNCIO
Além do vôlei, a entidade local ainda contou com equipe de futebol de campo Adulto, o qual acabou eliminado na semifinal ao perder para a equipe de Taquari. Já a equipe de futebol mini campo Máster também perdeu na semifinal e foi eliminada pela equipe de Porto Alegre.
Em Ijuí, foram disputadas 17 modalidades, reunindo mais de mil atletas, de 42 associações.

Olá Jornal