Venâncio-airenses participam da São Silvestre

Olá Jornal
dezembro30/ 2017

1h15min29seg. Este é o tempo que o venâncio-airense, Carlos Silberschlag, de 52 anos, quer bater neste domingo, dia 31. Participando pela quinta vez da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente no último dia do ano, Carlos estará no Pelotão Geral.

No total serão 15 quilômetros até a linha de chegada. No ano passado, o atleta da Capital Nacional do Chimarrão chegou em 1.197º lugar, sendo esta sua melhor classificação nas quatro corridas que já participou.

Para alcançar o objetivo, Carlos teve um ano cheio de preparação. Além de fazer academia três vezes por semana e correr por duas vezes na semana; participou de três maratonas em Porto Alegre e de uma em Florianópolis.
No total, cerca de 30 mil participantes tomam a Avenida Paulista no domingo, das 8h20min às
11h45min.

Carlos mais uma vez não estará sozinho em meio aos milhares de corredores. Esta será a quarta vez que seu filho Douglas, de 22 anos, vai participar da corrida. “Treinamos juntos no estúdio do Marcelo Theisen há vários anos e foi ele que nos convidou para participar de diversas provas. Mas com certeza o incentivo, a motivação entre pai e filho também existe, com cada um buscando o seu melhor”, destaca Douglas, que pretende cruzar a linha de chegada com menos de 1h18min, tempo feito em 2015, na sua última participação.

A dupla viaja neste sábado, quando precisará fazer a retirada do kit de participação da maior prova de atletismo do país. Amanhã, depois da corrida logo retornam a Venâncio, onde devem chegar por volta das 20h30min, para passar o Réveillon ao lado dos familiares.

Olá Jornal