• Hoje é: segunda-feira, outubro 15, 2018

Venâncio-airenses no Mundial de Patinação

Olá Jornal
outubro06/ 2018

O Mundial de Patinação Artística deste ano já começou. Disputado na França, as provas iniciaram na quarta-feira, 03. Ao todo, 35 países e cerca de 1,5 mil atletas estarão na pista em busca do ouro.
Entre eles estão duas venâncio-airenses. Nathália Bortoluzzi e Nayara Simões. Nathália disputará pela primeira vez um Mundial. A jovem estará integrando o Mini-grupo de Show Together, que em cinco minutos, vai apresentar o tema ‘Adão e Eva’, baseada na ganância da humanidade e nas obras do austríaco Gustav Klimt. Com o número, os atletas asseguraram recentemente o primeiro lugar no Campeonato Gaúcho, o vice-campeonato Brasileiro e o vice-campeonato Pan Americano.
A equipe, composta por nove atletas da Pattins Sul de Santa Cruz, estará na pista neste sábado, 06, a partir do meio-dia (horário de Brasília).
Já Nayara Simões, integrando o quarteto sênior ‘Wheels on Fire’, de Novo Hamburgo, embarca neste domingo, 07, para a disputa do seu sexto Mundial. Atuais campeãs brasileiras e Pan-Americanas, as quatro meninas competem no sábado, dia 13, às 9h20min (horário de Brasília) em La Vendée.
No ano passado, o quarteto assegurou o sétimo lugar, na competição disputada na China. Na reta final de preparação, a equipe realizou treinamentos cinco vezes por semana e duas horas por dia. No início do mês de setembro, o quarteto assegurou a medalha de ouro no Pan Americano, realizado na Colômbia.
O grupo, composto por Nayara, Thalita Haas, Marcelle Guimarães e Nicolle Goi Pereira; apresentará uma coreografia que fala sobre a guerra dos povos. Nayara conta que a intenção é emocionar o público. “A coreografia trata de preconceito e diferenças. Queremos mostrar que somos todos iguais, independente de cor, raça, religião.” A coreografia é de Julio Cesar Santos e coordenada por Gabriela Bolognesi .