Venâncio-airenses já podem baixar aplicativo do SUS

Guilherme Siebeneichler
agosto18/ 2017

No mundo cada vez mais digital, aplicativos e recursos on-lines facilitam e melhoram o dia-a-dia dos brasileiros que agora já contam com um app exclusivo para os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O aplicativo e-saúde do Ministério da Saúde fornece de forma online dados em saúde de uso pessoal e reservado a cada usuário.

A plataforma têm ainda  como finalidade o controle da eficácia de trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde, aprimorando o contato entre os pacientes e as unidades de atendimento de saúde de todo o país. Em Venâncio Aires o aplicativo já possui usuários e facilita a busca de farmácias populares, postos de saúde, serviços de saúde, hospitais, maternidade, centro de especialidades, dentre outros postos de atendimento.

Conectado ao aplicativo, o usuário tem acesso a todas as informações em qualquer localidade em que estiver. Com o uso do GPS, o e-Saúde também apontará a melhor unidade para a realização do atendimento. Fazendo uso do e-Saúde, o usuário poderá também fazer denúncias online, através da Ouvidoria do SUS (pelo número 136).

Recursos do e-Saúde

– Confirmação de medicamentos: Com o aplicativo e-Saúde, o usuário pode conferir a lista dos seus medicamentos recebidos.

– Visualização de históricos: O cidadão terá acesso ao seu histórico de consultas e exames realizados e não realizados, podendo fazer a avaliação individual de cada um deles.

– Busca de serviços: O aplicativo e-Saúde possibilita que o usuário realize buscas de serviços de saúde (postos, unidades de atendimento) mais próximos da sua região.

– Guia simplificado: Com uma interface e menu de fácil acesso, é possível navegar sem dificuldades pelo aplicativo. O menu possui as seguintes opções: Atendimento médico, Retirada de medicamentos, Vacinação, Saber sobre doação de sangue, Fila de transplantes e Informações sobre prevenção.

– Vacinação: O app também dá acesso ao acompanhamento do Cartão de Vacinação.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler