“Venâncio-airenses contra o golpe” se manifestam no centro da cidade

Janine Niedermeyer
maio27/ 2016

Um manifesto contra o processo de impeachment de Dilma Roussef (presidente da República afastada) ocorreu na tarde desta sexta-feira, 27, em Venâncio Aires. Um grupo, na maioria de jovens – denominado de “Venâncio-airenses contra o golpe”, se encontrou defronte à Igreja Matriz para elaborar cartazes. Entre as mensagens estavam as de repúdio ao governo do presidente em exercício, Michel Temer.

Após concluir a confecção do material, os integrantes seguiram em caminhada pelo Largo do Chimarrão, até chegar na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Jacob Becker, onde pararam para entregar folhetos explicativos sobre o impeachment, com os dizeres: “É Golpe ou Não É?”. Ali estão perguntas e respostas que descrevem a validade ou não do processo, a situação de Dilma e quais os objetivos do ato.

A venâncio-airense Maria Tereza Blanco Strohschoen‎, que estuda em Porto Alegre mas veio ao município auxiliar no ato, afirma que o objetivo é colocar este debate em meio à comunidade. “A população não está vendo o quão ilegítimo é esse processo. Não é constitucional. A ideia é entregar estas informações à população para que reflita em cima disso”.

A intenção é manter o grupo ativo, que possa realizar ações e atos em Venâncio Aires ao longo dos próximos dias. Movimento apartidário, o interesse é que a atividade possa crescer e chegar para mais pessoas.

Mais detalhes na edição do Olá Jornal do sábado, 28.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer