Venâncio-airenses competem no Troféu Brasil de Patinação

Olá Jornal
agosto31/ 2019

As jovens Larissa Heck e Lavínia Schneider estão em busca dos lugares mais altos dos pódios do Troféu Brasil de Patinação Artística 2019, que está sendo realizado desde quarta-feira, 28, e se estende até terça-feira, 03, em Curitiba, no Paraná.

Integrando o Clube Pattins Sul, as venâncio-airenses disputaram no primeiro dia no Open Lopp intermediário até 12 anos, na qual Larissa ficou na 15ª colocação e a Lavínia em 17° lugar. Além disso, disputaram as provas de Figuras Obrigatórias até 14 anos, na qual Larissa ficou na sexta colocação e Lavínia assegurou o 10° lugar. As competidoras de Venâncio foram as únicas gaúchas que participaram destas provas.

Já na quinta-feira, 29, disputaram as provas de Solo Dance Avançado até 12 anos TN, no qual a Larissa obteve o sexto lugar; e a Lavínia ficou em 12° lugar.    

Nesta sexta-feira, Lavínia esteve novamente na pista na disputa do Livre até 12 anos, na qual assegurou a demanda de quinto lugar. Já Larissa compete no Free Dance até 12 anos TN neste sábado. Segundo a coordenadora e técnica do Clube patins Sul, as atletas competiram em um nível acima dos eu se encontram. “Tanto a Larissa como a Lavínia competiram em provas de 14 anos, sendo que o nível delas hoje é de 12 anos. Mas em 2020 elas estarão competindo o nível 14 anos, para irem se preparando, adquirindo experiência nestas categorias. No Troféu Brasil elas disputaram provas com atletas medalhistas Sul-americanos.”

Olá Jornal