• Hoje é: terça-feira, dezembro 11, 2018

Venâncio-airenses competem no Pan Americano de patinação

Olá Jornal
setembro01/ 2018

A competição, que está sendo realizada na cidade Bogotá, na Colômbia, conta com a participação das venâncio-airenses Lívia Heinen, Nathália Bortoluzzi e Nayara Simões. Lívia competirá na categoria Dança Cadete, que será dividida em duas apresentações, uma na quarta-feira, às 21h35min; e outra na quinta-feira, 06, a partir das 15h30min.

Nathália iniciou na competição na quarta-feira, 29. Logo no primeiro dia assegurou a medalha de ouro na prova de Solo Dance Juvenil Avançado. Neste sábado, 1º, por volta das 22h30min, Nathália também buscará o lugar mais alto do pódio na categoria Free Dance Juvenil Avançado.

Além das disputas individuais, Nathália ainda integra o Minigrupo de Show Together, campeão Gaúcho e vice-campeão Brasileiro, e que também representará o Brasil no Mundial na França, em outubro.
Este é o segundo Pan Americano da jovem, que já disputou a mesma competição em 2016.

Sob o tema ‘Adão e Eva’, a coreografia que será apresentada pelo grupo de nove patinadores, na noite deste domingo, 02, às 20h, será baseada na ganância da humanidade e nas obras do austríaco Gustav Klimt, como ‘O beijo’, ‘Árvore da Vida’, ‘Moça com leque’. A coordenação técnica do grupo é da Maria Regina Käfer e da Márcia Schneider.

Já Nayara Simões integra o quarteto da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e que representará o Brasil na categoria Quarteto Sênior. A equipe Wheels On Fire composta por Nayara, Thalita Haas, Marcelle Guimarães e Nicolle Goi; é a atual campeã brasileira da categoria e nos últimos dois anos, foi vice-campeã do Pan Americano. Na pista apresentarão uma coreografia que fala sobre a guerra dos povos. Nayara viajou nesta sexta-feira para a Colômbia. A apresentação do grupo será neste domingo, 02, a partir das 17h.