• Hoje é: terça-feira, novembro 20, 2018

Venâncio-airense disputa Mundial de Cross Triatlhon

Olá Jornal
outubro27/ 2018

Carlos Eduardo Kroth, 27 anos, disputará o maior desafio de sua carreira esportiva. Neste domingo, 28, ele irá competir em Kapalua, na costa noroeste da ilha de Maui no Hawaii, o Mundial de Cross Triathlon XTerra, categoria Amador Masculino, 25-29 anos.
A competição, que contará com mais de 800 atletas entre Elite e Amadores, será dividido em 1500m de natação no mar, 30km de bicicleta em trilhas e montanhas e mais 10km de corrida também em trilhas.
A prova ocorre neste domingo, 28, a partir das 9h (horário local), sendo aqui às 16h. A expectativa de Carlos Eduardo é concluir o percurso em até quatro horas. O jovem, que está a pouco mais de um ano treinando no Triathlon, embarcou na terça-feira, dia 23. A classificação para o Mundial foi obtida pelo Venâncio-airense após conquistar o primeiro lugar na seletiva realizada em maio, em Ilhabela/SP.
Retrospecto
Durante 2018 Carlos Eduardo participou das etapas do XTerra de Ilhabela/SP em maio, conquistando o 1º lugar na categoria. Em junho, participou da etapa em Praia do Forte/BA, alcançando novamente o 1º lugar na categoria e ainda o segundo lugar geral. Desde agosto, quando passou a representar o Corpo de Bombeiros do RS, Carlos Eduardo alcançou mais algumas conquistas. Em setembro, participou da etapa de Tiradentes/MG, desta vez inscrito como Elite, obteve a sexta colocação.
E na semana passada em Garibaldi, o venâncio-airense ainda assegurou o primeiro lugar da Copa Soul RS Duathlon (não havia a modalidade de natação), após quatro etapas e vencer três delas ao longo do ano.