Venâncio-airense cria grupo de leitura durante a pandemia e reúne membros de todas as regiões do país

Olá Jornal
agosto28/ 2021

O período de distanciamento e isolamento, causado pela pandemia, fomentou novas formas de encontros e troca de conhecimentos. Os clubes de leitura ganharam forma e objetivam debater livros previamente selecionados, fomentar o gosto pela literatura e suporte em tempos de pandemia. A venâncio-airense Anali Vilaça, que atualmente mora em Itajaí (SC), coordena um destes grupos, com foco no suporte das pessoas durante os dias incertos da pandemia.

Anali Vilaça coordena o clube de leitura e destaca importância do trabalho durante a pandemia

Com um livro por semana, os membros do grupo – que reúne pessoas de diversas regiões do país e até de Portugal – debatem a obra literária e buscam agregar novos conhecimentos para o seu dia a dia.

“Esse clube nos ajuda diariamente através da leitura de livros inspirados por grandes pensadores. Tenho certeza que pode ajudar outras pessoas a passar de forma positiva essa situação que ainda enfrentamos da pandemia. Podem participar todos aqueles que têm sede por autodesenvolvimento e ser pessoas melhores e assim contribuir para uma sociedade cada vez melhor”, destaca Anali.

O grupo do @clubenossaleitura é gratuito e pode ser acessado pelo instagram pelos interessados. “Tem sido muito bom, nossos encontros, a troca. Ao final de cada leitura cada um fala do que aprendeu. Realizamos uma reunião de terça a sábado, fazemos no início um momento de meditação, entregamos uma palavra de ativação e depois partimos para a leitura dos livros. Esses encontros ocorrem às 5h01min,” explica.

A escolha das leituras faz parte do “Programa 10 em 1 – Pior Ano da Sua Vida,” que lista 52 livros para serem lidos ao longo do ano. O programa tem mentoria de Pablo Marçal.

Olá Jornal