Veículos da Prefeitura de Venâncio deixam de circular nesta sexta por conta da mobilização dos caminhoneiros

Olá Jornal
maio24/ 2018

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB) determinou a paralisação dos veículos oficiais a partir desta sexta-feira, 25. Entretanto, máquinas pesadas e veículos de secretarias, exceto da Saúde e Educação, já devem parar nesta quinta-feira, 24. A mobilização da Administração Municipal se une a outras prefeituras gaúchas.

Segundo o gestor público, a medida também foi adotada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). “São 77% dos municípios que vão aderir a paralisação nesta sexta-feira. Existem relatos de problemas para o abastecimento de veículos oficiais, por isso determinamos a paralisação também, em apoio a mobilização nacional dos caminhoneiros.”

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Renato Gollmann (PTB), não há mais reserva de diesel para máquinas no pátio da pasta. Um tanque de 15 mil litros garante o consumo do maquinário, em média, ao longo de três semanas, entretanto, um novo carregamento não chegou até o município após encomenda na última semana. “Os veículos da saúde e educação seguem circulando, os demais nesta sexta ficarão parados, e as máquinas que ainda possuem combustível seguem circulando, porém não temos mais como abastecer na secretaria.”

 

Olá Jornal