Vale-livro para incentivar a literatura durante a Feira do Livro de Mato Leitão

Olá Jornal
agosto21/ 2018

“O ato da leitura precisa ser incentivado”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn ao confirmar novamente a distribuição do vale-livro para todos alunos matriculados em Mato Leitão. A 15ª Feira Municipal do Livro ocorrerá nos dias 22 e 23, na Seubv com diversas atrações.

O vale, no valor individual de R$ 8,00, deverá ser usado nos estandes das quatro livrarias que estarão participando do evento cultural. Serão beneficiados mais de 950 estudantes matriculados nas escolas de Educação Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual.

No ano passado, a Prefeitura destinou mais de R$ 7,7 mil no vale-livro. “Oferecer o vale é uma forma simples do poder público incentivar a leitura. Desta forma, todos terão a oportunidade de acesso aos livros”, afirmou Carlos Bohn. A abertura da Feira do Livro com o tema ‘ posso ser autor de um mundo melhor’, está marcada para 19h30min na terça-feira, 22 de agosto. A secretária de Educação, Isabel Cristine Machry, cita que os livreiros já vêm preparados para oferecer diversas opções de livros de atividades, contos e de pintura de baixo custo.

O evento cultural terá como atrações o rapper Chiquinho Divilas, teatro, brincadeiras para crianças e visita aos estandes. Outro destaque é o projeto Pequeno Escritor (Editora Edelbra) que é uma forma de levar às escolas a oportunidade de transformar crianças em autores de uma obra própria. A ação envolverá alunos das turmas do 3º, 4º e 5º Anos das Emef Santo Antônio de Pádua, Ireno Bohn e Colégio Poncho Verde que produziram textos com o tema ‘Brasil Solidário’.

LIVRARIAS:

Armazém Papelaria; Casa do Estudante; Lotérica da Sorte e Livraria Casa Espírita Amor e Caridade de Cruzeiro do Sul

 PROGRAMAÇÃO

22/08

– 9h30min, 14h e 20h: Chiquinho Divilas com a palestra ‘O estudo é a cura’

– 19h30min: abertura oficial e projeto Pequeno Escritor; participação da Stela Reckziegel

 23/08

– 9h e 14h45min: espetáculo a Revolta das Fadas

– 10h: visita aos estandes, brincadeiras com personagens de histórias infantis

– 13h30min: projeto Pequeno Escritor; bate-papo com alunos, professores

 CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal