Vale do Rio Pardo mantém as mesmas regras e protocolos para as atividades econômicas e sociais

Olá Jornal
junho18/ 2021

Com a estabilização dos indicadores da pandemia da Covid-19 nos últimos dias e a aplicação mais rígida do Plano de Ação, os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo decidiram manter os atuais protocolos nas atividades econômicas e sociais. Eles também aprovaram o fortalecimento de algumas medidas recomendadas pelo governo do Estado.

Conforme o último boletim regional, atualizado na manhã desta sexta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 90%, com seis atualmente livres. A ocupação dos leitos clínicos também teve uma queda em 12,8%. A variação semanal no número de óbitos teve uma diminuição de 32%. 

Assim, a região irá manter as atuais restrições. Entretanto, para que não haja uma nova piora dos índices, os municípios intensificarão as ações de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas. Dentre elas, estão a efetiva implementação dos protocolos mínimos obrigatórios, especialmente na lotação de estabelecimentos como restaurantes, supermercados, salões de beleza e academias. 

Além disso, o avanço na vacinação e a ampliação da disponibilidade e locais de testagem também são outras das ações, assim como o reforço nas campanhas de comunicação e a orientação da Vigilância Sanitária quanto à síndrome gripal, bem como encaminhamento correto dos casos suspeitos.

CRÉDITO: AI Amavarp

Olá Jornal