Vai começar. Assoeva estreia neste domingo na LNF

Olá Jornal
março17/ 2018

A Assoeva faz sua estreia neste domingo, 18, na Liga nacional de Futsal 2018. O confronto será em Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube, a partir das 11h, diante do Supermercados BH/Minas.
De ambos os lados, caras novas e jovens. Assim como o plantel da Assoeva teve uma grande renovação – são 10 caras novas, o adversário da estreia também modificou bastante o grupo e por conta das boas atuações nas categorias de base, os jovens agora estão garantidos na equipe principal.
Assim, o primeiro confronto válido pela fase classificatória da competição, promete ser recheado de surpresas. Escalações e formações, uniformes novos, desempenhos individuais e o resultado são alguns ingredientes desse duelo.
O time de Fernando Malafaia, que pelo terceiro ano consecutivo estreia contra o Minas, quer começar com o pé direito. O capitão do time, Boni, enfatiza que “no momento em que se entra em uma competição de tamanha importância, o objetivo é repetir o feito do ano passado. Lógico, é preciso respeitar o tempo de adaptação, de entrosamento e de um ano para outro muda muita coisa, mas a esperança de fazer um belo 2018 é muito grande. Temos um grupo montado com jogadores bastante rodados e que vai encaixar com o passar do tempo. E queremos iniciar essa longa caminhada, que segue até setembro quando encerra a primeira fase, com um bom resultado”.
Malafaia comenta que está surpreso positivamente com o grau de entendimento do grupo pelas ideias e maneira de trabalho proposta a eles. “Claro que demanda tempo encontrar a formação ideal, ainda há equívocos que com o tempo com certeza serão sanados.”
A equipe estará praticamente toda a disposição para o confronto. Os alas Zico – passou por cirurgia no joelho no fim do ano passado; e Marcílio – com pubalgia, seguem em tratamento para recuperação de lesão e por isso não viajam. O recém chegado Rafael Batata, que iniciou os trabalhos com o grupo na última segunda-feira e já está com sua situação documental regularizada, também não integra a delegação, já que ainda precisa de mais alguns dias para se adaptar e entrosar ao grupo.
O grupo sai de Venâncio às 10h deste sábado, 17. O voo em Porto Alegre está marcado para às 14h.
A rodada iniciou na noite desta sexta-feira, 16, com quatro jogos. Neste sábado, jogam apenas Atlântico x Joaçaba, em Erechim, a partir das 19h.
A primeira partida da Assoeva em casa, pela nona participação na competição nacional, será sábado, 24, a partir das 20h15min, contra o Tubarão.
A LNF conta com 19 equipes que se enfrentam entre si em turno único e 16 seguem para as fases posteriores de mata-mata.

Peneira Sub-20
Está agendado para domingo, 25, a partir das 14h, um peneirão para nascidos em 1998, 1999 e 2000; interessados em integrar o elenco da Assoeva.
A seletiva será realizada no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão e será comandada pela comissão técnica do clube. Não é necessária inscrição prévia. Só chegar no dia, portando material de treino.
De acordo com o técnico do time Sub-20, Tuchê Dipp, a intenção é de formar um grupo com cerca de 20 atletas. Atualmente, 15 atletas já treinam visando o bicampeonato da competição que inicia em maio. Destes, quatro jogadores também treinam com o plantel profissional e ao longo da temporada poderão ser utilizados por Malafaia em competições do Adulto. Os trabalhos físicos e técnicos/táticos estão sob comando de Tuchê Dipp e estão sendo realizados três vezes por semana no Poliesportivo desde 1º de março.
A reunião na Federação Gaúcha de Futsal, que deve definir o calendário da competição deste ano será realizada no dia 29 de março, a partir das 10h, na Sede da Federação, em Porto Alegre.
O projeto Sub-20 neste ano conta o apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador de Venâncio Aires (Promiea).
Já a reunião que definirá o calendário do Estadual Adulto Série Ouro será nesta terça-feira, dia 20, a partir das 13h30min. O início da competição, cuja a Assoeva é a atual campeã, deve ser no fim do mês de abril.

Olá Jornal