Vacinação pediátrica tem continuidade nesta semana em Venâncio

Olá Jornal
janeiro31/ 2022

Avança a aplicação de vacinas contra o coronavírus nas crianças em Venâncio Aires. Até o final desta primeira semana de fevereiro, de acordo com a prefeita em exercício, Izaura Landim, o município deve estar oferecendo o imunizante a todas as crianças com cinco anos ou mais. Desde o dia 19 de janeiro, a Capital do Chimarrão já imuniza crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades. Há duas semanas, ofertando a possibilidade a crianças sem doenças existentes, na terça-feira, 1º, esse grupo já baixa para sete anos, na quinta-feira, 03, para seis anos e na sexta-feira, 04, para cinco anos ou mais, disponibilizando assim para todas as idades orientadas pelo Ministério da Saúde.

Na terça, quinta e sexta-feira, as vacinas aplicadas exclusivamente no Posto de Saúde Central estarão disponíveis das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16 horas. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis, com a carteira de vacinação e se possível algum documento de identificação. Nestes dias, durante esta semana, não serão feitas aplicações de outros tipos de vacina para crianças para adultos e contra Covid-19 para adultos, o que poderá ser feito na quarta-feira, 02.

Com uma estimativa de alcançar cerca de 5.400 crianças, apenas 455 já foram levadas ao posto para a aplicação. Tendo em vista a pouca procura, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão na manhã de sábado, 29, quando 144 crianças com oito anos ou mais ou ainda de cinco a 11 anos, com comorbidades, receberam a primeira dose. A ideia é repetir o mutirão neste sábado, 05.

CRÉDITO: AI PMVA
FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal