Vacinação em idosos com mais de 80 anos ocorre no pavilhão São Sebastião Mártir

Olá Jornal
março02/ 2021

Depois de vacinar 370 idosos acima de 81 anos, somente na sexta-feira, 26, no Parque do Chimarrão, Venâncio Aires retoma o mutirão para aplicação das doses contra a Covid-19, agora para pessoas acima de 80 anos, na terça-feira, 02, no Pavilhão de Eventos da Paróquia São Sebastião Mártir.

Das 8h30min até às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, pelo sistema tradicional de vacinação, ou seja, com a ida a pé até o local, os idosos com 80 anos ou mais podem buscar a primeira dose da vacina. Conforme a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Prefeitura, Patrícia Durante, a estratégia agora é atender as pessoas que dependem de ônibus para se deslocar, já que existe uma parada de ônibus em frente aos pavilhões.

A vacinação em Venâncio Aires obedece aos critérios estabelecidos pelos governos Federal e Estadual, com relação aos grupos prioritários e é realizada conforme a chegada de doses distribuídas pela 13ª Coordenadoria de Saúde de Santa Cruz do Sul. 

Porém, a semana começou com a vacinação (Dose 1) de idosos acamados, nesta segunda-feira, 1º, com as equipes volantes da Saúde se deslocando até as residências que solicitam as doses a pessoas que não podem ir até os pontos de mutirão. Conforme Patrícia Durante o agendamento para vacinação nestes casos, pode ser feito através do telefone/Whatsapp 51 99910-9500, informando o nome, data de nascimento, endereço do paciente acamado, telefone para contato e com algum ponto de referência para localização das equipes. 

 Até a sexta-feira, 26, conforme dados apurados pelo setor de imunização, 2.530 pessoas dos grupos prioritários, entre idosos acima de 81 anos, acamados e profissionais da saúde, já haviam recebido a Dose 1 da medicação, dos quais 211 já receberam a Dose 2, completando o processo de vacinação. Patrícia Durante reforça que na remessa de vacinas, recebidas na semana passada, não vieram doses novas para Dose 1 de profissionais da saúde, apenas a Dose 2.  

DRIVE THRU

Na quinta-feira, 04, com o que restar dessas vacinas recebidas ainda na semana passada, as doses voltam a ser aplicadas no Parque Municipal do Chimarrão, pelos sistema Drive Thru, com os idosos no carro. “Vamos intercalando entre sistema tradicional e drive thru.  O Município quer facilitar para que todos na faixa etária contemplada possam receber as doses. Se fica difícil se deslocar até o Parque, temos a terça-feira, com vacinação no centro”, destaca a enfermeira. 

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal