Vacinação descentralizada é a estratégia para próxima semana

Olá Jornal
março20/ 2021

Um cronograma organizado pelo setor de imunização da Prefeitura vai levar a vacinação contra Covid-19 para os bairros e o interior de Venâncio Aires, a partir da próxima semana. Conforme o prefeito, Jarbas da Rosa, a intenção é possibilitar que mais idosos da faixa etária contemplada com o direito à vacina, possam receber as doses. “Para vacinar até agora já tivemos diversas estratégias. No caso de idosos acamados, nossas equipes estão indo até as residências, conforme agendamento. Também fizemos vacinação, em sistema drive thru, no Parque do Chimarrão, no Pavilhão de Eventos e na Travessa São Sebastião Mártir, locais mais centrais. Agora, pensando nos idosos que não conseguiram se deslocar até estes pontos, vamos descentralizar também a aplicação”, explicou o prefeito.

Conforme a coordenadora do setor de imunização, enfermeira Patrícia Durante, nos bairros a vacinação vai obedecer a ordem de chegada dos idosos e o cuidado com o distanciamento. Já para cada localidade do interior onde será realizada a vacinação, será disponibilizado um número de telefone para contato e agendamento da vacina. “Como a população idosa é menor nos bairros e principalmente no interior, precisamos nos organizar já que cada frasco da vacina oferece 10 doses. Estas doses precisam ser utilizadas em até oito horas para não perderem a validade”, explica a enfermeira.

Para receber iniciar o processo de imunização contra coronavirus é necessário apresentar um documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS ou Cadastro de Pessoa Física – CPF, e carteira de vacinação. A seguir, confira os locais onde já está definida a aplicação das doses na próxima semana:

BAIRRO CIDADE NOVA – No ginásio da Escola Municipal Cidade Nova, na segunda-feira (22) – das 8 horas às 16 horas.
BAIRRO CORONEL BRITO – Na comunidade Nossa Senhora Rainha, na terça-feira (23) – das 8 horas às 16 horas.
BAIRRO SANTA TECLA – Na comunidade Santa Ana, na quarta-feira (24) – das 8 horas às 16 horas.
BAIRRO MACEDO – No ginásio do bairro, na quinta-feira (25) – das 8 horas às 16 horas.
VILA DEODORO – Na Unidade Básica de Saúde, na terça-feira (23), manhã e tarde. Contato: 3793-1879
CENTRO LINHA BRASIL – Na Unidade Básica de Saúde, na quinta-feira (24), manhã e tarde. Contato: 2183-0797

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal