Vacinação de crianças no município atinge pela primeira vez a meta

Olá Jornal
junho27/ 2018

A vacinação de crianças menores de um ano está com o índice de cobertura acima da meta no município. Apenas uma faixa do público-alvo da campanha ainda não alcançou os 80%. Segundo o Centro de Atendimento de Doenças Infecto-Contagiosas (Cadi) esta é a primeira vez que a meta de imunização é alcançada para crianças.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Venâncio Aires, Carla Lili Mülller, a cobertura das vacinações aumentou desde o ano passado. “Somos um dos únicos municípios da região a contabilizar o número de crianças através de um relatório feito pela web, então o resultado é mais preciso”, explica.
De acordo com Carla, é possível evitar alguns erros na hora de lançar os resultados. “Caso haja um erro no cartão do Sistema Único de Saúde conseguimos identificar antes de enviar o relatório e talvez, essa possa ser o que a causa dos índices estarem baixos no resto do país e nossas coberturas terem um pequeno crescimento”, justifica.
As vacinações de pentavalete, pneumonia, paralisia infantil, tríplice viral ultrapassaram a meta estimada, apenas o rotavírus está abaixo, alcançando 77,27% das crianças com menos de um ano de idade.

BRASIL
Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, nos últimos dois anos a meta de ter 95% da população-alvo vacinada não foi alcançada. Em 2016, seis vacinas do calendário infantil ficaram abaixo da meta. Já em 2017, todas as vacinas do calendário infantil estão abaixo da meta de 95% no país.

Foto: Agência Brasil 

Olá Jornal