Vacinação da gripe em Venâncio Aires alcança 48,1% do público-alvo

Olá Jornal
julho08/ 2021

Até esta quinta-feira, 08, Venâncio Aires já havia aplicado 14.237 doses de vacinas contra a Influenza (gripe). O número represente 48,1% do público-alvo projetado para o município. No total, a cidade deve aplicar doses da vacina em 28.626 pessoas. As vacinas são aplicadas nos postos de saúde que contam com salas para armazenamento dos imunizantes. As informações sobre o número de doses aplicadas contam no site do Ministério da Saúde e foram coletadas na tarde desta quinta-feira.

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul recomendou, nesta quarta-feira, 07, que os municípios reservem doses da vacina da gripe para os grupos prioritários com maior risco da doença: crianças entre 6 meses e 6 anos, idosos, gestantes e puérperas.

O governo também recomenda que seja feito um estoque para a vacinação de crianças imunizadas pela primeira vez, quando são aplicadas duas doses, com intervalo de 30 dias.

Foi sugerido ainda, como estratégia para avançar na imunização destes públicos, a realização de parceria com escolas, busca ativa em consultas de pré-natal e puericultura, vacinação em asilos e em fora de Unidades Básicas de Saúde (UBS). As doses excedentes podem ser destinadas para o restante da população. A campanha de vacinação contra a influenza iniciou em abril e está programada para encerrar na próxima sexta-feira, 09.

Com informações Gov. RS

 Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Olá Jornal