Vacinação contra a Influenza continua nas UBSs

Olá Jornal
abril09/ 2020

Para aquelas pessoas que pertencem ao grupo prioritário de vacinação contra a Influenza, poderão realizar a vacina ainda nesta quinta-feira, 9, nas Unidades Básicas de Saúde. Mesmo contendo poucas unidades das doses, as pessoas idosas (60 anos ou mais) e profissionais que atuam na saúde podem comparecer até os Postos de Saúde, cidade e interior, para se imunizarem.

A Campanha de vacinação em Venâncio Aires retomou nesta terça-feira, 8, quando um ponto foi montado no Centro, na Travessa São Sebastião Mártir, para as pessoas idosas pedestres se vacinarem. Com mais esta etapa no Município, a vacinação em idosos atingiu 7.488 pessoas, sendo então 78,75% da cobertura vacinal. Já os profissionais de saúde foram 1.224 pessoas até o momento, representando 93,94%.Nesta edição não foi instalado o Drive Thru.

A edição de número 22 da Campanha, segue imunizando o primeiro grupo prioritário até o dia 16 de abril, quando então inicia o segundo grupo que é formado por Profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal