Vacinação contra a gripe para dois primeiros grupos prioritários segue na quarta-feira

Olá Jornal
abril21/ 2020

A campanha de vacinação contra a Influenza iniciou há quase um mês e o Município de Venâncio Aires, desde então, vem realizando uma série de ações para incentivar as pessoas dos grupos prioritários a se imunizarem contra a gripe, tendo em vista, todos os cuidados e precauções para evitar as aglomerações de pessoas nos locais de vacinação em meio a pandemia do Coronavírus.

No sábado, 18, duas Unidades Básicas de Saúde estavam abertas para aumentar o número de imunizados do segundo grupo primacial. A UBS Central atendeu 228 pessoas e a UBS Gressler imunizou 260. Dados estes que se referem a caminhoneiros, pacientes crônicos com receitas e profissionais da segurança pública. Até o momento, foram realizadas 1.597 mil doses aplicadas no segundo grupo prioritário, que em Venâncio engloba 5.997 pessoas.

A retomada de vacinação ocorre na quarta-feira, 22, a partir das 7h45min, em todos os Postos de Saúde da cidade. Também na quarta, serão levadas em torno de 300 doses para o Presídio Estadual de Venâncio Aires (PEVA), para a imunização de apenados e funcionários.

Dados atualizados até o momento, do primeiro grupo prioritário, dos 1.303 profissionais que atuam na saúde, foram imunizados 1.431, atingindo a cobertura vacinal de 109,82%. Já os idosos, do total de 9.509 pessoas, foram 8.689, chegando a 91,38% a cobertura.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal