Vacinação contra a gripe em Venâncio possui quase 12% de cobertura vacinal

Olá Jornal
maio14/ 2021

Até esta quinta-feira, 13, Venâncio Aires já alcançava 11,8% da cobertura vacinal contra a Infuenza, a gripe comum. No último dia 11 iniciou a aplicação das doses em idosos. No total o município já aplicou 3.395 doses, e o público-alvo alcança 28.626 pessoas. Crianças são o público com maior número de doses aplicadas, com 1.930. Na sequência parecem os trabalhadores da saúde com 585 doses e os idosos com 500 unidades aplicadas.

A campanha da vacinação contra a gripe iniciou no dia 12 de abril em todo o país. Até o dia 10 de maio o grupo prioritário englobava crianças (de seis meses até menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A segunda etapa, iniciou no dia 11 de maio e segue até 08 de junho para idosos e professores e a terceira etapa, de 09 de junho a 9 de julho para demais grupos prioritários (pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Em Venâncio Aires, nos bairros as doses de vacina contra Influenza podem ser recebidas nas Estratégias de Grupos da Família: Caic, Coronel Brito, Macedo, Santa Tecla, Tabalar, Gressler e Mariante. No centro, as pessoas dos grupos estabelecidos encontram vacinas nos postos de saúde dos bairros Gressler e Santa Tecla. No interior, as unidades de saúde com sala de vacinação que ofertam as doses são de Centro Linha Brasil, Vila Deodoro e Vila Santa Emília. Já para o Centro Materno Infantil – Posto Central, o imunizante é ofertado exclusivamente para gestantes e crianças.

FOTO: Divulgação/Ministério da Saúde/EBC

Olá Jornal