Vacinação contra a pólio terá Dia D neste sábado

Olá Jornal
novembro18/ 2020

Mais de 900 crianças ainda precisam se vacinar contra a Poliomielite em Venâncio Aires. A campanha nacional iniciou no mês passado e busca elevar os percentuais de crianças imunizadas. No sábado, 21, será realizado o Dia D de vacinação, nos postos de saúde da área urbana. A proposta é de alcançar as mais de 30% que ainda restam receber as doses da vacina. A meta é de vacinar 2.869 crianças até cinco anos. Até esta segunda-feira, 16, já haviam recebido a imunização 1.925 crianças, representando 67,10% de cobertura vacinal.

As crianças com até um ano são a faixa com maior cobertura vacinal, alcançam 72,15%, representando 557 doses aplicadas. A meta é de imunizar 772 crianças nesta faixa de idade. Na sequência aparece o público de até dois anos, com 475 crianças vacinadas, representando 69,24% de cobertura. A meta é de vacinar 686 crianças com esta idade.

Até o dia 21 de novembro os pais e responsáveis podem levar as crianças para vacinarem contra a Pólio em todos os postos de saúde com salas de vacina.

O Dia D de vacinação ocorrerá no Posto de Saúde Central; Posto de Saúde Gressler; Posto de Saúde Santa Tecla; ESF 3 Macedo e ESF 1 Caic. O horário de atendimento é das 8h às 16h30min.

Os mutirões de vacinação nos postos do interior iniciaram neste dia 17, em Linha Tangerinas e em Vila Arlindo. Nesta quarta-feira, 18, os mutirões de vacinação ocorrem nos postos de Palanque (às 14h) e em Vila Teresinha (durante o dia). Na quinta-feira, 19, a ação ocorre nos postos de saúde de Estância Nova e Linha Travessa ao longo do dia.

Olá Jornal