Vacinação contra a gripe está liberada ao público geral em Venâncio

Olá Jornal
junho06/ 2022

Seguindo orientações da Secretaria de Saúde do Estado, Venâncio Aires abre a vacinação contra a gripe Influenza para o público em geral. Desde a manhã desta segunda-feira, 06, as unidades de saúde com sala de imunização, já ofertam as doses, para crianças a partir da seis meses e adultos e idosos de todas as faixas etárias. Até a semana passada, a campanha era voltada a grupos específicos como crianças, idosos, profissionais da saúde e educação, entre outros. Em Venâncio Aires, assim como em todo o Estado, a meta era vacinar 90% da população dos públicos alvo, no entanto, a adesão é considerada baixa, chegando a 45%.

Até a semana passada, a Capital do Chimarrão aplicou 10.150 doses aplicadas, o que representa 44,4% dos públicos prioritários. O grupo que mais aderiu a vacinação foram os idosos, cuja abrangência chegou a 48,9%, seguido pelas puérperas, ou seja, mulheres que deram a luz há 45 dias, com 43,4%. Já entre as profissionais da saúde e da educação, em ambas as categorias, a adesão foi de 41,8%. Do total de gestantes, 40% buscaram as doses e as crianças de seis meses a nove anos, apenas 29,2% foram levadas para a vacinação contra gripe.

Nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Tecla, Cruzeiro e Central e do interior Deodoro, Santa Emília, Tangerinas/Vila Arlindo, Centro Linha Brasil e Palanque: de segundas a sextas-feiras, das 9 horas às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler: segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 horas ÀS 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Nas Equipes de Saúde da Família dos bairros: ESF Santa Tecla, CAIC, Coronel Brito, Macedo, Mariante, Tabalar e Gressler: de segundas a quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas e das 13h30 às 16 horas; nas sextas-feiras, das 9 horas às 11 horas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal