Vacinação contra a gripe atinge 8,2% do público-alvo após 20 dias de campanha em Venâncio

Olá Jornal
maio05/ 2021

No próximo dia 12 de maio, a campanha de vacinação contra Influenza, a gripe sazonal, completa um mês. Ao longo de 20 dias da ação, foram imunizados em Venâncio Aires 8,2% do público alvo. No total 2.359 pessoas já receberam a dose da vacina. A Capital do Chimarrão está acima da média estadual, que atinge 7,7% da meta de vacinação.

A campanha neste primeiro momento tem o público-alvo formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas. No dia 11 de maio inicia a vacinação para pessoas acima dos 60 anos. Já a terceira etapa ocorre a partir do dia 09 de junho, para pessoas com comorbidades, deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Na Capital do Chimarrão o principal público vacinado é o de crianças, totalizando 1.600 doses aplicadas (entre seis meses e cinco anos). Na sequência aparecem os trabalhadores de saúde, com 445 doses aplicadas. Na terceira posição estão as gestantes, com mais 244 doses e as puérperas com 67 vacinas aplicadas. Os dados estão disponibilizados em sistema eletrônico do Ministério da Saúde para acompanhamento da Campanha Nacional de Vacinação, atualizados na manhã desta terça-feira, 04.

IMUNIZA
Em Venâncio Aires, nos bairros as doses de vacina contra Influenza podem ser recebidas nas Estratégias de Grupos da Família: Caic, Coronel Brito, Macedo, Santa Tecla, Tabalar, Gressler e Mariante. No centro, as pessoas dos grupos estabelecidos encontram vacinas nos postos de saúde dos bairros Gressler e Santa Tecla. No interior, as unidades de saúde com sala de vacinação que ofertam as doses são de Centro Linha Brasil, Vila Deodoro e Vila Santa Emília. Já para o Centro Materno Infantil – Posto Central, o imunizante é ofertado exclusivamente para gestantes e crianças.

Olá Jornal