Vacinação contra a gripe alcança mais de 59,2% de cobertura em Venâncio

Olá Jornal
julho31/ 2021

Venâncio Aires mantém ações para garantir a vacinação contra a Influenza (Gripe) dos grupos de risco. Atualmente a cidade alcança mais de 59,2% de cobertura vacinal, segundo dados coletados nesta sexta-feira, 30, no site do Ministério da Saúde. O percentual representa 16.952 doses de vacinas aplicadas no município.

A meta atual é aumentar o número de idosos vacinados, que atinge 7.614 pessoas com mais de 60 anos já imunizadas, representando 55,3% de cobertura da faixa. A expectativa é de alcançar ao menos 80% para o público.

Conforme a coordenadora de imunizações de Venâncio Aires, Roselene Heinen, algumas medidas deverão ocorrer nos próximos dias para ampliar a imunização da faixa etária a partir dos 60 anos. “Estamos vendo uma ação especial. Definido datas ainda. Pois grupos dos idosos que são do grupo prioritário deve aguardar 15 dias intervalo da Covid.”

Atualmente a imunização para toda a população está suspensa, já que o Ministério da Saúde recomenda reserva de vacinas, em função da imunização contra o novo Coronavírus. “Segundo o Ministério da Saúde temos que reservar as doses do grupo prioritário. Por isso que vamos definir uma data para alcançar nossa meta para depois novamente liberar para população geral,” explica Roselene.

Os públicos prioritários para vacinação podem procurar os postos de saúde que contam com salas de vacinas.

Olá Jornal