Vacinação contra a gripe alcança 28,4% de cobertura em Venâncio

Olá Jornal
junho03/ 2021

Venâncio Aires tem como meta vacinar contra a gripe comum (Influenza) 28,6 mil pessoas. Até o momento, 8.125 já receberam a imunização, representando 28,4% da cobertura vacinal. Os dados são acompanhados pelo Ministério da Saúde, e foram atualizado nesta quarta-feira, 02. Entre as faixas de público que possuem maior doses aplicadas estão idosos, entre 60 e 80 anos, com 4.329 doses aplicadas, e crianças com seis meses a 5 anos. Nesta faixa foram realizadas 2.364 doses.

A Capital do Chimarrão está acima da média nacional em cobertura vacinas. Em todo o país 26,8% da população alvo foi imunizada contra a gripe sazonal. No Rio Grande do Sul este percentual alcança 28,8%.

Na próxima semana, a partir do dia 09 de junho, inicia a terceira e última etapa da vacinação, quando poderão receber as doses, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 09 de julho.

COVID-19

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus. 

FOTO: Divulgação/Agência Brasil

Olá Jornal