Vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com comorbidades deve ser agendada em Venâncio

Olá Jornal
julho22/ 2021

Os adolescentes entre 12 anos até 17 anos 11 meses e 29 dias, com comorbidades já recebem vacinas contra Covid-19, em Venâncio Aires. Para este público, o município recebeu 204 doses e a vacinação é feita no Posto de Saúde Central, a partir de agendamento pelo telefone 2183-0249, entre 8 horas e 11 horas e 13h30min às 16 horas.

Para receber a primeira dose do imunizante, é necessário apresentar junto coma Carteira de Vacinação documento de identidade e cartão SUS, o atestado identificando a comorbidade.

O município segue as orientações do Ministério da Saúde, priorizando as comorbidades: diabetes mellitus tipo 1 – insulina dependente, doença neurológico crônica, doença cardiovascular, hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior), imunodeprimidos, pneumáticas crônicas (asma, displasia broncopulmonar) e obesidade grave (acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento ou avaliada no gráfico de estatura e peso – do respectivo sexo e faixa etária).

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal