Vacinação contra a Covid-19 alcança 4,54% dos venâncio-airenses

Olá Jornal
março13/ 2021

Venâncio Aires já aplicou a vacinação contra a Covid-19 em 4,54% da sua população. O percentual é maior do que a média nacional de imunização, que alcançou até esta sexta-feira, 12, 4,39%, da população. Embora maior do que o percentual do país, a Capital do Chimarrão aparece com aplicação mais baixa que a média do Rio Grande do Sul, que possui 5,02% da população vacinada.

Até esta sexta-feira, 3.270 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Já a complementação alcança 627 pessoas. Até o momento a cidade recebeu 6.480 unidades das vacinas Coronavac/Butatan e Oxford/AstraZeneca.

DRIVE-THRU

O fim de semana vai ser para ampliar a faixa etária de idosos imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No sábado (13), serão vacinadas pessoas acima de 77 anos e no domingo (14), idosos com mais de 75 anos. Todas as aplicações serão feitas no Parque do Chimarrão, por sistema drive trhu, com os idosos dentro do carro, entre às 8h30min da manhã e 16 horas, sem parar ao meio-dia. Todas estas aplicações serão da primeira dose, ou seja, para quem ainda não recebeu o imunizante. São 1.170 novas doses recebidas nesta semana para o novo público que inclui também profissionais de saúde.

Do total de novas doses (1.170), 100 serão disponibilizadas para profissionais da saúde, entre novos contratados do hospital São Sebastião Mártir e Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atendentes de farmácias, secretárias de consultórios médicos e de laboratórios clínicos.

Com informações AI PMVA

FOTO: Agência Brasil

Olá Jornal