Vacina contra a Covid-19 chega para pessoas com 63 anos neste sábado em Venâncio

Olá Jornal
abril09/ 2021

Com mais um sábado de drive-trhu para vacinação contra Covid-19, no Parque do Chimarrão, Venâncio Aires começa neste sábado, 10, a imunizar pessoas com 63 anos. Das 8 horas até as 14 horas, com carteira de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS, a população dessa faixa etária poderá receber a primeira dose da campanha de imunização. Com as novas doses do imunizante recebidas nesta semana, o município continua seguindo o que determina o Ministério da Saúde, com relação ao grupo prioritários.

Na remessa desta semana, chegaram 985 vacinas de “Dose 1” para pessoas com mais de 63 anos e outras cinco unidades “Dose 1” para forças de segurança e salvamento. No repasse desta semana, também vieram 870 vacinas para “Dose 2” de idosos.

SEGUNDA DOSE

A programação para a segunda dose das vacinas tem continuidade na próxima semana, conforme lembra a coordenadora do Setor de Imunização da Prefeitura, Patrícia Durante. Ela reforça a orientação para que as pessoas que já receberam a primeira dose verifiquem na sua carteira de vacinação, o dia em que foi marcado para o recebimento da segunda dose e procurem os locais que a prefeitura está disponibilizando para ofertar esse complemento da imunização.

Na terça-feira (13) e na quarta-feira (14), a segunda dose é para idosos acima de 75 anos, no Parque do Chimarrão, das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 15 horas. Na sexta-feira (16), no pavilhão São Sebastião Mártir, das 8 horas às 11h30min, a segunda dose é para profissionais da saúde. No sábado (17), a segunda dose para idosos com 73 anos ou mais é das 8 horas às 11h30min, no Parque do Chimarrão. Em todos esses momentos de vacinação, segue em paralelo a campanha “Vacinação Solidária”, oportunizando a quem queira fazer a sua doação de alimentos. As arrecadações são destinadas através de cestas básicas a famílias em dificuldades financeiras especialmente pela pandemia.

INFLUENZA

Outra campanha que inicia na próxima semana é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. No grupo prioritário da primeira fase que vai de 12 de abril até dia 10 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacina será aplicada nos postos de saúde do município que tem sala de vacinação.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal