Universidade recebe visitantes em mais uma edição do Viva Unisc

Olá Jornal
novembro13/ 2018

A Unisc está recebendo no dia de hoje (13) estudantes e professores de 138 escolas de Ensino Médio de diversos municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra, para mais um Viva Unisc. A edição 2018 iniciou nesta manhã e se estende até o período da noite, onde os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura do campus universitário e de participar de diversas atividades.

No Ginásio Pedagógico está ocorrendo a Mostra de Cursos, visando proporcionar aos alunos o contato direto com acadêmicos e docentes dos cursos da Universidade, apresentando as diversas opções para a carreira profissional. As alunas da Escola Estadual Barro Vermelho de Rio Pardo, Brenda Scherer e Alana Kaufmann, 17 anos, aproveitam o momento para justamente sanar dúvidas. “É um momento importante para conhecer um pouco mais sobre os cursos e esclarecer dúvidas. Essa diversidade nos proporciona um olhar diferente sobre o que podemos optar em relação aos cursos, até para termos uma noção melhor sobre o que queremos para o futuro”, salientaram.

Vindos da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira de Santa Cruz do Sul, os alunos Cleiton Schlickmann e Maico Triaca, 17 anos, veem no evento a chance de definir uma futura profissão. “É um período de muitas dúvidas para a gente, então, precisamos de auxílio para sabermos que caminho podemos seguir. Por isso estamos aqui”, destacaram.

Para o público presente, estão sendo oferecidas, ainda, oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus. Também é possível realizar a inscrição para o Vestibular de Verão com o valor promocional de R$ 20, em espaço específico no Ginásio Pedagógico ou na Central de Atendimento, no bloco 5 da instituição.

Durante o evento, ocorre o Festival de Bandas, no Centro de Convivência da Unisc, com a apresentação de quatro grupos: Playsond feat. Marta; Transmute; Identidade Zero; e Kayana.

CRÉDITO: AI Unisc

FOTO: Josemar Santos

Olá Jornal