Univates recebe inscrições para mestrado e doutorado

Guilherme Siebeneichler
agosto24/ 2017
Até setembro, quatro Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Univates recebem inscrições para mestrado e doutorado. Ao todo, são 95 vagas oferecidas para mestrado e 22 para doutorado, relativas às turmas que iniciam as aulas no primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser feitas de forma on-line nos sites dos programas. É possível que o candidato opte pelo modular ou presencial.
O PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) pretende formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de Tutela jurídica ambiental e Sustentabilidade da cadeia produtiva. São oferecidas 23 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até 29 de setembro pelo link www.univates.br/ppgsas/processoseletivo.
Já o PPG em Ensino (PPGEnsino) busca a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, em todos os níveis, a partir da expansão dos conhecimentos científicos e tecnológicos. O Mestrado e o Doutorado em Ensino assumem importante papel ao alinhar-se à perspectiva que pensa a educação como um processo que não se conclui, pois se a sociedade, a ciência e a tecnologia modificam-se constantemente, há necessidade de adequar-se às novas exigências oriundas dessas mudanças. O PPGEnsino oferece 12 vagas para o doutorado e 20 para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro em www.univates.br/ppgensino/processo-seletivo.
Com as linhas de pesquisa em Formação de professores e práticas pedagógicas no ensino de ciências exatas e Tecnologias, metodologias e recursos didáticos para o ensino de ciências e matemática, o PPG em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) pretende formar profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação. São oferecidas 22 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro em www.univates.br/ppgece/processo-seletivo.
O PPG em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) tem por objetivo promover visão integrada em relação à questão ambiental, em suas perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas regionais na área ambiental. Para o mestrado são oferecidas 30 vagas e para o doutorado, dez. As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro em www.univates.br/ppgad/processo-seletivo.
CRÉDITO: AI Univates
Guilherme Siebeneichler