Univates apresenta para Wickert projeto de expansão para Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
setembro08/ 2017

Em meio as comemorações, por ser agora considerada uma Universidade, a Univates inicia um projeto de expansão de suas atividades para os municípios da região. Na quarta-feira, 6, a Diretora de Educação à Distância (EAD) Edí Fassini esteve no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para apresentar o plano e também os novos cursos no fomato EAD que a Univates irá oferecer possivelmente em um Pólo na Capital Nacional do Chimarrão.

Autorizada desde 2013 a ofertar cursos de Ensino à Distância, a Universidade projeta agora iniciar a nova modalidade, fortalecendo vínculos com os municípios da região, principalmente com Venâncio Aires que faz a divisa entre os Vales do Taquari e Rio Pardo.

Na próxima semana, o Prefeito e a Secretária de Educação Joice Battisti Gassen irão realizar uma visita à instituição para conhecer mais os propósitos da Univates e alinhar mais o plano de expansão para Venâncio Aires. “A notícia de que a Univates quer ampliar seus horizontes e escolheu nosso Município para dar este passo é muito gratificante para nós. A Universidade já é uma grande parceria da nossa cidade e do Poder Público e esta aposta deles fortalece nossos vínculos e agrega muito na educação e na qualificação dos venâncio-airenses”, avalia Wickert.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing 

Guilherme Siebeneichler