Unisc Venâncio tem inscrições abertas para curso preparatório ao concurso da Prefeitura

Olá Jornal
março17/ 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) campus Venâncio Aires está com inscrições abertas para curso preparatório ao concurso público da Prefeitura. O processo seletivo público estava previsto para ocorrer no próximo mês, porém, foi suspenso por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Ainda não há definição para data de realização das provas. Com a abertura de novo prazo de inscrições, a Unisc local lançou a segunda edição do curso preparatório.

As áreas de preparação são: Legislação Geral; Matemática e Raciocínio Lógico; Língua Portuguesa (previsto) e Mini Curso para Assistentes Sociais. O módulo de Legislação terá duração total de 20 horas, com aulas entre os dias 28 de abril a 13 de maio. As atividades ocorrem na modalidade EAD. As matrículas podem ser feitas até o dia 23 de abril.

Já o curso de Matemática e Raciocínio Lógico, tem inscrições até o dia 05 de abril, e as aulas ocorrem entre os dias 08 e 23. O curso será totalmente online. A qualificação voltada ao cargo de Assistente Social, tem inscrições até o dia 22 de março, e aulas presenciais entre os dias 26 de março e 02 de abril, das 19h às 22h.

“Como houve um novo período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires, abrimos esta nova edição dos cursos preparatórios. É uma oportunidade aos novos inscritos,” explica a coordenadora do campus local da Unisc, Andréia Haas.

Todos os cursos têm descontos de 30% para funcionários da universidade, estudantes, egressos da Unisc e maiores de 60 anos, além do benefício para pagamento à vista. Informações sobre as qualificações podem ser consultadas no site: unisc.br/pt/extensao ou pelo telefone da Unisc Venâncio Aires (51) 3741-7842 / WhatsApp (51) 99949 – 9311.

CONCURSO
O Concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires fará a seleção para reserva de vagas a 45 cargos, com remunerações que variam de R$ 1,8 mil a R$ 15,7 mil. Para nível fundamental foram disponibilizadas vagas de Motorista CNH D e Operador de Máquinas. Os profissionais com o ensino médio ou técnico poderão concorrer às vagas de Agente de Cadastro, Agente Fiscal de Posturas, Atendente de Unidade de Saúde, Fiscal Sanitário, Mecânico e Secretário de Escola. As vagas de nível superior são destinadas aos cargos de Analista de Recursos Humanos, Assistente Contábil, Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Instrutor de Esportes, Médico Comunitário, Médico de Atenção Básica, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Orientador Educacional, Procurador Jurídico, Psicólogo, Psicopedagogo, Supervisor Escolar e Técnico Administrativo.

Ainda de nível superior, há vagas no magistério para os cargos de Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Alemã, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa e Professor de Matemática.

Olá Jornal