Unisc Venâncio recebe inscrições para bolsas de estudos no curso Técnico de Enfermagem

Olá Jornal
março04/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Centro de Educação Profissional da Unisc, abre inscrições para interessados em disputar uma das vagas para bolsas de estudos no curso de Técnico em Enfermagem. Os interessados devem realizar inscrição no processo seletivo por meio do site unisc.br/cepru. O prazo abriu nesta quarta-feira, 02, e segue até o dia 09.

Para participar o candidato precisa ter renda per capita familiar de até 1 e meio salário mínimo.
Para o processo seletivo atual o Cepru Unisc está disponibilizando 02 vagas para bolsas de ensino. Os candidatos precisam realizar a comprovação de renda familiar, e após inscrição no site é preciso entregar na secretaria do campus da Unisc em Venâncio a documentação comprobatória e demais itens de identificação (foto, cópias RG, CPF, declaração de IR, Cópia Carteira de Trabalho, Cópia da CNIS, cópia contracheque atualizado e demais certidões).

A classificação será realizada considerando a renda per capita, comprovada. Os candidatos com menor renda serão beneficiados pelas bolsas de estudo. Os demais irão compor um cadastro reserva, podendo ser contemplado no decorrer do processo. Poderão ser efetuadas visitas domiciliares para comprovação das informações prestadas.

QUALIFICAÇÃO
O Técnico em Enfermagem da Unisc em Venâncio Aires segue com matrículas abertas. A qualificação pode ser realizada de forma concomitante, em conjunto com o Ensino Médio, ou de forma subsequente, após a conclusão do Ensino Médio. O curso tem vagas limitadas e a classificação será por ordem de matrícula paga. A coordenação técnica é da professora Tatiana Kader Rajeh Ibdaiwi.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min, com carga horária de 1.200 horas teórico/práticas, além de 400 horas de estágio supervisionado em hospitais e postos de saúde. Entre os laboratórios pedagógicos que serão utilizados estão o de Enfermagem, de Anatomia e de Informática.
O profissional formado pelo Técnico de Enfermagem da Unisc é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença.

O profissional colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias, promovendo ações de orientação e preparo do paciente para exames.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal