Unisc Venâncio recebe homenagem dos vereadores

Olá Jornal
abril24/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul foi homenageada na sessão ordinária desta segunda-feira, 22, pelos 15 anos do Campus de Venâncio Aires, instalado em 25 de março de 2004. Desde então, mais de 650 alunos já foram formados na instituição no município, que conta com três cursos presenciais (Administração, Direito e Técnico em Enfermagem), além de 12 cursos por EAD.

A coordenadora do campus, Andréia Haas e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unisc, Ângelo Hoff; receberam um certificado de reconhecimento, das mãos do vereador Ezequiel Stahl (PTB), proponente da homenagem; pela trajetória e trabalho realizado pela instituição na Capital do Chimarrão.

“É uma grande honra da nossa instituição receber esta homenagem. A Unisc faz parte do ensino superior de Venâncio Aires desde 1998,” destacou Hoff.

Andréia também destacou a concessão de bolsas de estudo ao longo dos 15 anos. “Nossa responsabilidade é de formação cidadã. Até 2016 foram 169 alunos que estudaram com bolsa em Venâncio por meio de programa municipal, que destinou recursos para a construção do primeiro bloco da instituição.”

RECONHECIMENTO
O Parlamento também homenageou na sessão, Orlei da Costa, deficiente visual, que se formou em Direito, pela Unisc, no início deste ano. Uma Moção de Aplauso, proposta pela vereadora Helena da Rosa (MDB), e escrita em Braile, por Alexandro Hertz, foi entregue pelos parlamentares da Casa como forma de reconhecimento pela sua luta e dedicação pela busca do seu sonho.

 

Olá Jornal