Unisc Venâncio inaugura Incubadora Tecnológica nesta sexta-feira

Olá Jornal
março09/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul, campus Venâncio Aires, inaugura nesta sexta-feira, 11, a partir das 17h, a Incubadora Tecnológica. O local será direcionado para o fomento de novos negócios e estimular empreendedores na cidade. A programação será realizada no Espaço Coworking, no campus venâncio-airense.

Além do ato inaugural, a coordenação da unidade de inovação realiza no dia 15 um seminário para discutir a formalização de novos empreendimentos e o apoio que a universidade pode dar. O Workshop Startando uma Startup será realizado a partir das 17h30min e as inscrições devem ser feitas pelo site: bit.ly/3HIpeg5. O objetivo é apresentar formas de tirar do papel projetos de inovação, desenvolver na prática medidas para encontrar soluções aos negócios e descobrir novas oportunidades.

A unidade de incubação de novos negócios da Unisc no campus Venâncio foi criada com apoio do poder público local e entidades parceiras que fomentam o empreendedorismo.
Um edital de seleção de novos negócios para o Itunisc está aberto com inscrições até o dia 21 de março. As atividades iniciam no dia 28 de março. A Incubadora Tecnológica de Venâncio Aires tem expectativa de receber neste primeiro chamamento pelo menos cinco empreendimentos.

FOTO: Divulgação/Unisc

Olá Jornal