Unisc Venâncio Aires prepara novos cursos profissionalizantes

Olá Jornal
julho10/ 2021

A direção da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) trabalha na oferta de novos cursos técnicos em Venâncio Aires. Duas qualificações já são oferecidas no campus sede, Indústria 4.0 e Marketing. O técnico em Agropecuária, se aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, será oferecido no campus venâncio-airense, e a partir da demanda, ser oferecido nas outras unidades da instituição.

Segundo a coordenadora da Unisc Venâncio, Andréia Haas, a qualificação é uma nova oportunidade em cursos técnicos, voltado para o setor primário. “Este curso vem como aliado para o potencial no setor agrícola de Venâncio Aires e região. O projeto está em debate há dois anos e busca ampliar o vínculo também com o curso de Medicina Veterinária e o Centro Vocacional Tecnológico da Proteína,” explica.

A oferta do técnico em Venâncio também ocorre por conta da área para atividades práticas. “O campus possui um espaço de área grande, podendo ser um local para atividades práticas do curso. O setor primário é um braço importante da nossa economia e precisamos formar pessoas aptas a atuar nas mais diversas áreas do setor,” destaca Andréia.

QUALIFICAÇÕES
Os cursos de Indústria 4.0 e Marketing já fazem parte das qualificações ofertadas pela instituição em Santa Cruz do Sul. Entretanto, também é necessária autorização do Conselho Estadual de Educação para oferecer os profissionalizantes no campus local.

Atualmente a unidade de Venâncio conta com um curso entre as ofertas. O Técnico em Enfermagem formou a primeira turma no último sábado. Uma nova turma está sendo formada e as inscrições seguem até o dia 20 de julho.

No último sábado, 03, a universidade realizou a formatura da turma do técnico em Enfermagem. Foram formados 21 alunos que iniciaram a qualificação ainda em 2018. Historicamente essa seria a terceira turma a concluir o curso pela UNISC em Venâncio Aires, mas é primeira que teve aula no campus de Venâncio Aires, já que as duas primeiras tiveram aula no Colégio Aparecida em 1999 e 2000.

FOTO: Divulgação/AI UNISC

Olá Jornal