Unisc Venâncio abre Curso de Instrumentação Cirúrgica com parceria médica e do HSSM

Olá Jornal
novembro23/ 2021

A Unisc campus Venâncio Aires abriu inscrições por meio do Cepru, do curso de Instrumentação Cirúrgica com parceria médica e do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A qualificação terá 160 horas-atividades, sendo 100 de curso prático-teórico e outras 60 horas no bloco cirúrgico do HSSM.

O curso tem por objetivo formar profissionais para atuar junto com a equipe multidisciplinar durante a cirurgia, realizando procedimentos relativos à instrumentação cirúrgica e atividades relacionadas ao cuidar no complexo cirúrgico, que compreende a Sala de Cirurgia, Sala de Recuperação Pós Anestésica e Central de Material e Esterilização, lidando com materiais específicos, instrumentais, processo de limpeza e esterilização e auxiliando diretamente a equipe médica cirurgiã. Dentro dos protocolos atuais de cirurgia segura e segurança do paciente.

O curso é voltado para formados no técnico em Enfermagem ou estudantes do curso. As matriculas serão abertas a partir do dia 05 de dezembro na Central de Atendimento na secretaria do campus. As aulas ocorrem entre os dias 08 de dezembro deste ano até 03 março de 2022.

Além dos professores da UNISC/CEPRU, atividades pedagógicas serão ministradas por Enfermeiros do Hospital São Sebastião Mártir e da Rede Pública de Saúde de Venâncio Aires, bem como as médicas Dr.a Maria Elaine Latosinski e Dr.a Juliana Bohn e o Dr. Wladimir Scalcon de Moraes.

As atividades serão realizadas no campus local e na sede do HSSM.

Informações podem ser consultadas no site da universidade ou pelo telefone/Whatsapp: 99349-9311 ou 3741-7842

DESCONTOS

À vista o curso tem 30% de desconto. Funcionários técnicos administrativos e docentes da UNISC, CEPRU, Educar-se, Hospital Santa Cruz do Sul, Estudantes e Egressos UNISC e Maiores de 60 anos também possuem 30% de desconto.

CRÉDITO: Com informações Unisc

Olá Jornal