Unisc Venâncio abre 17 vagas no programa Inserção Comunitária

Janine Niedermeyer
março11/ 2017

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu o período para cadastros no programa Inserção Comunitária. A atividade é uma modalidade da Extensão Universitária voltada aos estudantes de graduação e conta com vagas para o campus de Venâncio Aires.

O objetivo da ação é oportunizar a interação do acadêmico com a realidade social, através do engajamento em atividades em prol da comunidade. O programa que também engloba os municípios de Candelária, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz recebe inscrições até o próximo dia 16 de março, através do site unisc.br/site/insercaocomunitaria.

Conforme repassado pela coordenadora do campus local, Andréia Haas, as atividades em Venâncio Aires vão ocorrer junto ao CRAS da Battisti, nas escolas municipais infantis Pingo de Gente e Aloisius Paulino Algayer e na Estragéia de Saúde da Família do CAIC.

Entre os critérios exigidos é de o estudante ter disponibilidade de 48 horas em um semestre, das quais 44 horas em atividades na entidade parceira e as demais 4 horas em atividades de orientação e monitoramento de experiência.

A lista dos selecionados será disponibilizada no dia 17 de março, a partir das 17h, no mesmo endereço das inscrições. Os acadêmicos selecionados deverão participar da atividade de orientação. No caso da Unisc Venâncio, será no dia 22 de março, às 19h, no próprio campus.

Em 2016, em Venâncio Aires, com os mesmos parceiros, foram ofertadas 17 vagas e houve mais candidatos do que vagas ofertadas, demonstrando o interesse dos universitários em vivenciar a realidade da sua comunidade e doar-se.

Instituições:
Emei Algayer (Coronel Brito) – 5 vagas
Emei Pingo de Gente (Battisti) – 2 vagas
Posto Caic (Coronel Brito) – 5 vagas
CRAS (Battisti) – 5 vagas

Foto: Unisc/Divulgação – Acadêmico Eduardo Luft durante o programa na Emei Pingo de Gente

Janine Niedermeyer