Unisc tem inscrições para Vestibular de Verão com desconto na Feira do Livro

Olá Jornal
outubro28/ 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições para o Vestibular de Verão 2022 na Feira do Livro de Venâncio Aires com desconto especial. Quem estiver no evento pode se inscrever com desconto de R$ 20,00, pagando somente R$ 10,00. Patrocinadora do evento, a universidade possui estande com distribuição de brindes ao público.

De acordo com a coordenadora do campus local, Andreia Haas, com a ação a instituição visa estar ainda mais próxima da comunidade. “A Feira do Livro é um evento que a Unisc apoia em todos os campi como propósito de fomentar a cultura e a educação, um dos pilares do caráter comunitário da universidade”, explica.

Já o desconto tem como objetivo tornar o processo seletivo mais acessível à comunidade interessada, principalmente aqueles que não fizeram o Enem ou prova da universidade em outros anos. O desconto vale para todos os cursos, com exceção da Medicina.

BOLSA

Além disso, a Unisc está distribuindo um folder com QR Code que dá acesso à inscrição a uma bolsa de estudos. 50%no primeiro semestre em qualquer curso menos Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

As inscrições para o Vestibular vão até o dia 29 de novembro, também no site vestibular.unisc.br. A prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação será no dia 04 de dezembro, às 14h30min, em todos os campi da universidade (Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires).

Para Medicina, ocorre somente no Campus de Santa Cruz do Sul e será composta por Prova com 45 questões objetivas e prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Haverá também processo seletivo para os cursos de Educação a Distância (EaD) e para concessão de descontos nessa modalidade. O candidato poderá optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de uma das edições de 2018, 2019, 2020 ou 2021 (Medicina); 2017 e 2021 (demais cursos) ou da Redação do Vestibular da Unisc, de 2017 e 2022 (demais cursos).

Olá Jornal