Unisc tem bolsas e financiamentos para Mestrados e Doutorados

Olá Jornal
setembro27/ 2018

A qualidade dos oito Mestrados e cinco doutorados tem permitido à Unisc a conquista e manutenção de um grande número bolsas de estudo para esses cursos. E além do financiamento governamental, a própria Instituição também disponibiliza bolsas oriundas de recursos próprios para a Pós-Graduação Stricto Sensu, o que contribui decisivamente para que muitos mestres e doutores viabilizem seus estudos. O resultado dessas ações permite que a cada 10 estudantes de Mestrado ou Doutorado da Unisc, quatro tenham algum tipo de auxílio para financiar suas mensalidades.

Os alunos contam ainda com linhas de financiamento especiais para Mestrado e Doutorado, resultante de convênios com cooperativas de crédito como Sicredi e Unicredi.  Nesse tipo de convênio, o mestrando ou doutorando pode financiar até 100% do curso e só começa a pagar o que tomou emprestado depois da conclusão do curso. “Atualmente, possuir um mestrado ou um doutorado se revela em um grande diferencial, tanto do ponto de vista da empregabilidade quanto da remuneração. Por esse motivo, esses cursos são cada vez mais procurados”, salientou”, salientou a coordenadora de Pós-Graduação Stricto Sensu, Fabiana Piccinin.

Para 2019, a Unisc está com inscrições abertas para os Mestrados – sete de natureza acadêmica e um profissional – e cinco Doutorados oferecidos nas diferentes áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas no site de cada Programa, até a data apresentada no quadro abaixo:

Programa Inscrições Site
Mestrado Profissional em Administração 09/11 www.unisc.br/ppga
Mestrado e Doutorado Desenvolvimento Regional 25/10 www.unisc.br/ppgdr
Mestrado e Doutorado em Direito 05/11 www.unisc.br/ppgd
Mestrado e Doutorado em Educação 05/11 www.unisc.br/ppgedu
Mestrado e Doutorado em Letras 14/11 www.unisc.br/ppgl
Mestrado em Promoção da Saúde 14/11 www.unisc.br/ppgps
Mestrado em Sistemas e Processos Industriais 13/11 www.unisc.br/ppgspi
Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental 05/11 www.unisc.br/ppgta

 Para saber mais sobre os Mestrados e Doutorados da Unisc

O Mestrado Profissional em Administração tem como referencial a formação de indivíduos aptos a transformar a realidade em que atuam com a criação de inovações como solução de problemas. O Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional busca formar profissionais para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, de assessoria e consultoria, de avaliação e planejamento estratégico, em instituições públicas e privadas. O Mestrado e Doutorado em Direitocentra os estudos na discussão de questões fundamentais para o Direito, para o Estado e para a Sociedade.

O Mestrado e Doutorado em Educação objetiva qualificar pesquisadores a partir do diálogo entre as diversas perspectivas científicas e filosóficas. O Mestrado e Doutorado em Letras busca propor investigações nas áreas da Leitura, dos Processos Linguísticos, Literários e Midiáticos, a fim de qualificar recursos humanos para atuarem na docência, na pesquisa e em atividades profissionais relacionadas ao trabalho com a linguagem. O Mestrado em Promoção da Saúde propõe a capacitação e a qualificação de pesquisadores e profissionais para produzir e difundir conhecimentos de forma interdisciplinar, no campo da promoção da saúde e bem-estar de indivíduos e populações.

O Mestrado em Sistemas e Processos Industriais objetiva a geração de novas tecnologias, bem como a formação e a qualificação de recursos humanos através da implementação e consolidação da pesquisa e extensão na área de Controle e Otimização de Processos Industriais. O Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental busca capacitar o estudante para lidar com problemas ambientais de forma pró-ativa, através do conhecimento e domínio de ferramentas de gestão e tecnologias.

Olá Jornal